Bell Marques ganha guitarra personalizada pelos 40 anos de Carnaval

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Há quatro décadas, Bell Marques subia pela primeira vez em um trio elétrico. De lá para cá, virou um dos cantores mais queridos do Carnaval de Salvador, arrastando, ano após ano, uma multidão de fãs apaixonados. A guitarra personalizada de Bell Marques, criada, a pedido da Skol, pelo designer Rafael Almeida (Foto: Divulgação) Como parte das comemorações pelo marco, ele ganhará um presente especialíssimo: uma guitarra personalizada. A arte foi feita pelo designer baiano Rafael Almeida (Kikote), a pedido da Skol. Os tons giram em torno do amarelo, vermelho e preto, em uma paleta que o criador batizou de B de Bandana.

“Bell é uma figura muito importante na história do Carnaval, e tem tudo a ver com a nossa marca, por ser um dos artistas que mais unem as pessoas - e, para a Skol, a folia só é legal se for para todo mundo. Não poderíamos ficar de fora desse momento da carreira dele”, declarou Maurício Landi, gerente regional de marketing da empresa.

Folia com toque italiano A grife italiana Intimissimi entrou no clima do Carnaval. A marca lançou uma coleção para dar um up no look da folia, com modelitos que incluem bodies, tops e bustiês. Coleção limitada da Intimissimi  traz looks no clima do Carnaval (Foto: Marcelo Guarnieri/Divulgação) Limitadas, as peças trazem bastante paetê e detalhes em transparência. Elas, inclusive, chegaram a ser exibidas em um desfile comandado pela empresa na sua cidade-sede, Verona, na Itália. Na passarela, estava um time de modelos famosas mundialmente, como as russas Irina Shayk e Anne Vyalitsyna e a brasileira Isabeli Fontana.

As roupas já estão disponíveis nas duas lojas da Intimissimi na capital baiana, localizadas nos shoppings Barra e Salvador.

Estreia em dose dupla Com pouco menos de seis meses de estrada - foi criada em setembro de 2018 -, a DH8 já tem shows marcados durante sua primeira folia. A banda será uma das atrações do Camarote do Nana em dois dias: depois de amanhã (quinta-feira, 28) e na terça (5). A DH8 fará dois shows no Camarote do Nana (Foto: Tercio Campelo/Divulgação) “Tocar no Carnaval de Salvador é o grande sonho de qualquer artista. Vamos nos divertir e levar muita alegria aos foliões também”, comemora o vocalista Gustavo Camera. No repertório, estarão músicas autorais, como Sei Sei (Tô Ligado), e hits de outros grupos e cantores.

Carnaval tropical O Carnavalito 2019 mergulhará na tropicalidade - inspiração usada pela equipe da IM - Inovamídia Creative Agency para criar os abadás do agito, que rola no sábado (2) e na segunda-feira (4), a partir das 14h, na Itaipava Arena Fonte Nova. Os abadás do Carnavalito: inspiração na tropicalidade (Foto: Divulgação) “A intenção foi dar um toque mais floral à temática do evento, o que tem tudo a ver com o Verão da Bahia e com o nosso Carnaval”, explica Paulo Chacon, sócio e diretor de Arte e Projetos da IM.

Além do Carnaval...

Primeira edição   Instalada na Barra (na Rua Aracaju, 11), A Casa Coworking receberá a primeira edição do Encontro de Terapeutas Empreendedores da Bahia. Mahaprabhu e Satta Prem, terapeutas corporais tântricos do canal TantraAmor, do YouTube, estarão no comando do projeto, que terá um ciclo de palestras e acontece no dia 30 de março, das 9h às 19h. Satta e Mahaprabhu: Encontro de Terapeutas Empreendedores da Bahia (Foto: Divulgação) “O convite é proporcionar uma reunião onde o profissional conseguirá extrair ferramentas práticas para remodelar suas abordagens ou dar o primeiro passo de forma mais segura, consistente, tendo a própria realidade como princípio básico”, diz Satta. As inscrições podem ser feitas no Sympla, com investimento de R$ 100.

Segunda parceria Dono dos grandes sucessos O Sol e Morena (que, juntos, já passam de 100 milhões de acessos no Spotify), Vitor Kley acompanhará a Trip dos Sonhos - 2019. Vitor Kley: tour nos EUA com a Trip dos Sonhos (Foto: Divulgação) A viagem será realizada pela Kontik Teen, levando, entre os dias 19 de junho e 9 de julho, uma turma de adolescentes para Orlando e Nova York, nos Estados Unidos. É a segunda vez seguida que Vitor faz a parceria com a empresa para a excursão, que também terá a animação da FitDance.

Terceiro filme   Everton Machado se prepara para rodar, logo após o Carnaval, seu terceiro longa: Café, Pepi e Limão, dos diretores Pedro Léo Martins e Adler Paz. O projeto narra as histórias de três crianças - que levam o nome da produção - em situação de rua. O ator viverá, na trama, um travesti, pai biológico do primeiro menino, Café. O projeto será filmado até meados de março, em Salvador. Ainda não há previsão de estreia. Everton, no primeiro teste de caracterização: novo filme (Foto: Divulgação) Planeta Casa   Afetividade, tecnologia e sustentabilidade. Esses serão os três motes que vão guiar a próxima edição da CasaCor nas mais de 15 cidades brasileiras que receberão o evento - incluindo Salvador. Os pilares compõem o tema principal que o projeto terá em 2019: Planeta Casa. Carlos e Victor: no comando da CasaCor Bahia 2019 (Foto: Divulgação) Na Bahia, a mostra tem Carlos Amorim, ex-superintendente do Iphan-BA, como franqueado, ao lado de arquiteto Victor Carvalho, que mantém um escritório de design de interiores e reformas de alto padrão. A CasaCor será realizada, na capital baiana, em outubro.