Beyoncé diz que álbum inspirado em O Rei Leão é declaração de amor à África

Trabalho de 27 faixas produzidas por ela tem participação de Jay-Z, Kendrick Lamar, Donald Glover e Pharrell Williams

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2019 às 19:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Beyoncé lançou, na última sexta-feira (19),  seu novo álbum, The Lion King: the Gift (O Rei Leão: o presente, em inglês), junto à estreia da nova versão do clássico da Disney.

Em entrevista ao programa da ABC Good Morning America, de acordo com o UOL, a cantora disse que o álbum de 27 faixas, que ela mesma concebeu e produziu, é "uma carta de amor à África".

O trabalho teve a participação de artistas africanos e estrelas como Jay-Z, Kendrick Lamar, Donald Glover e Pharrell Williams. Até sua filha, Ivy Carter, de sete anos, colou com a mamãe.

"Queria ser autêntica com a beleza da música africana", disse Beyoncé, que dá voz a Nala no novo filme da Disney, em entrevista ao programa da ABC.

The Gift, que não faz parte da trilha sonora oficial do filme, inclui uma versão da famosa canção de Elton John Can You Feel the Love Tonight?, interpretada por Beyoncé e Glover - que dubla Simba no filme.

Há ainda canções de afrobeat intercaladas com diálogos do filme. Além dos reis do pop, Beyoncé trouxe para seu novo álbum os músicos nigerianos Tekno, Yemi Alade e Eazi, junto com a artista ganense de reggae-dancehall Shatta Wale. A estrela de música urbana camaronesa Salatiel cantou Water com Beyoncé e Pharrell.

"Queria encontrar o melhor talento da África, e não utilizar apenas alguns sons e fazer minha própria interpretação deles", disse a artista à rede ABC.

Beyoncé lançou ainda um extenso e colorido clipe para Spirit, no qual ela e sua filha Blue Ivy aparecem com longos cabelos balançando no deserto e vestidos volumosos. Uma parte do vídeo foi filmada nas remotas cataratas Havasu no Grand Canyon do Arizona.