'Biel sempre teve muito respeito pelas mulheres', diz assessoria de cantor após denúncia de assédio

Uma tag em protesto ao comportamento do artista está como um dos assuntos mais comentados no Brasil no Twitter

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2016 às 13:28

- Atualizado há um ano

Após o cantor MC Biel ser acusado de assediar uma repórter do Portal IG, a assessoria de imprensa do artista divulgou uma nota oficial comentando o ocorrido. No posicionamento, a assessoria lamenta a "má interpretação dos fatos" e pde desculpas em nome do cantor.

A polêmica estourou na sexta-feira (3), após a jornalista denunciar o assédio na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, que investiga o caso. A repórter, que prefere não se identificar, relatou que o artista que a constrangeu em vários momentos durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, nos estúdios da Warner Music. Biel afirmou, segundo ela, que se "pegasse" a repórter a "quebraria no meio" porque ela era "gostosinha". Biel é acusado de assédio por jornalista do portal IGO empresário do cantor, Alexandre Baptestini, disse que o incidente foi um "mal-entendido". "Não sei se é uma pessoa querendo tirar algum proveito, mas o Biel respeita todas as mulheres, nunca teve problema com nada. Foi tudo em clima de brincadeira. Acredito que, se fosse uma coisa do jeito que foi falada, a entrevista teria acabado na mesma hora. Com certeza foi um mal-entendido", disse o advogado em entrevista ao jornal Extra. 

O episódio teria acontecido em maio, quando Biel promovia seu CD. “Estou lutando para poder fazer o meu trabalho e esse tipo de coisa não acontecer mais, pelo direito de ser respeitada”, declarou a jornalista. O portal diz que Biel já prestou depoimento sobre o caso e que provas de vídeo e áudio foram anexadas ao processo.

O caso causa uma grande polêmica na redes sociais. Neste sábado (4), a hastag #RipBiel ocupa desde a manhã o topo dos Trending Topics - assuntos mais comentados no momento - no Twitter. Internautas estão utilizando a tag para expressar o seu desgosto com os comentários de Biel. Veja abaixo alguns comentários:

, , , , , , ,

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria de imprensa do MC Biel:“O cantor Biel sempre teve muito respeito e admiração pelas mulheres e seu público. Lamentamos que tenha ocorrido uma má interpretação dos fatos, e pedimos desculpas em nome do cantor. O advogado tomará as medidas cabíveis para esclarecer o caso”. 

Entenda o casoDurante a coletiva, a repórter pediu para Biel comentar algumas frases comuns que aparecem relacionadas a ele no Google, incluindo se ele é bissexual. Ele questionou: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações? Eu sou heterossexual. Eu gosto de b...", teria dito o cantor.

Em determinado momento, a repórter citou que tem 21 anos, como Biel, e ele afirmou que idade não significa nada. "Se te pego, te quebro no meio". Bial teria passado o celular para que a jornalista atendesse durante suas entrevistas. Ela atendeu e disse que ele não poderia falar.

Ao pegar o telefone novamente, o música é acusado de chamar a repórter de "cuzona" e depois, em conversa de vídeo com o amigo que ligara, disse que a jornalista era "ramelona" mas mandou "dar um desconto, porque ela é gostosinha". Ao ser questionado se dava selinho em fãs, ele ofereceu um à jornalista. O presidente da Warner Music Brasil, Sergio Afonso, entrou em contato com o IG e classificou o fato de "lamentável" e "fora do contexto atual de lutas pelos direitos das mulheres".