BNDES abre consulta pública sobre privatização da Lotex

economia
12.09.2017, 10:39:00
Atualizado: 12.09.2017, 13:21:30
(EBC)

BNDES abre consulta pública sobre privatização da Lotex

Concessão à iniciativa privada está prevista para ocorrer em leilão este ano

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avisa no Diário Oficial da União (DOU) que realizará consulta pública sobre o processo de desestatização da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), hoje administrada pela Caixa. Segundo o aviso, os interessados podem enviar sugestões desta terça-feira (12) até o dia 11 de outubro por meio do site do BNDES.

Também haverá sessão pública presencial para discussão do tema no dia 26 de setembro na cidade do Rio de Janeiro. 

A concessão da Lotex à iniciativa privada está prevista para ocorrer em leilão ainda este ano e integra o esforço de arrecadação do governo federal, que estima dobrar os recursos obtidos com tributos sobre as apostas depois da privatização. 

Esse volume de receitas pode saltar rapidamente de R$ 6 bilhões para, pelo menos, R$ 12 bilhões - o que pode ajudar a reforçar o caixa do Tesouro Nacional nos próximos anos enquanto as contas públicas ainda deverão ficar no vermelho.

O BNDES é o responsável pela realização de todos os atos necessários à desestatização da Lotex, cujo prazo de concessão será de 25 anos. Os documentos da consulta pública podem ser acessados no site do banco de fomento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas