Bolsonaro anuncia recriação do Ministério das Comunicações

Presidente nomeou deputado genro de Silvio Santos, Fábio Faria, ao cargo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2020 às 22:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (10) em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. O ministro, conforme o presidente, será o deputado Fábio Faria (PSD-RN). Fábio é marido de Patrícia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos.

[[galeria]]

Segundo Bolsonaro, a pasta da CIência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrada em duas. O ministro da Ciência e Tecnologia é Marcos Pontes."Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN", publicou Bolsonaro na internet.Na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro disse que, se eleito, o governo teria "no máximo" 15 ministérios. Quando tomou posse, em 1º de janeiro de 2019, o presidente deu posse a 22 ministros. Com a recriação da pasta das Comunicações, serão 23 ministérios.

Fábio Faria está no quarto mandato de deputado federal é filiado ao PSD, partido que integra o Centrão. A escolha de Bolsonaro pelo deputado ocorre em meio à aproximação do presidente com o grupo em troca de apoio político.