Bolsonaro dá posse a Queiroga no Ministério da Saúde em cerimônia discreta

brasil
23.03.2021, 13:29:07
Atualizado: 23.03.2021, 13:33:48
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Bolsonaro dá posse a Queiroga no Ministério da Saúde em cerimônia discreta

Evento menor teria sido a pedido de ministro, por conta da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu posse numa discreta cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (23), ao médico cardiologista Marcelo Queiroga, que finalmente assumiu como novo ministro da Saúde. 

Segundo a emissora CNN Brasil, o novo ministro, que substitui o general Eduardo Pazuello, esteve com o presidente numa cerimônia discreta, como pedira Queiroga em virtude da gravidade da pandemia.

Para oficializar o ato ainda é necessária a publicação no Diário Oficial da União.

Na terça-feira passada, um dia após a sua indicação, Queiroga afirmou que ser preciso “união da nação” para enfrentar a “nova onda” da doença. Em pronunciamento, ele defendeu o SUS e citou a importância das "evidências científicas" em futuras ações da pasta, mas sinalizou que fará uma gestão de continuidade.

Em discurso afinado com as preocupações de Bolsonaro, Queiroga se mostrou preocupado com o impacto do coronavírus na economia. "É preciso unir esforços do enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica", disse o novo ministro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas