Bolsonaro decide criar novo partido, que já tem até nome; confira

brasil
11.11.2019, 16:50:21
Atualizado: 11.11.2019, 17:07:06
(Foto: Sergio Lima/AFP/Arquivo )

Bolsonaro decide criar novo partido, que já tem até nome; confira

Presidente deve anunciar sua saída do PSL nessa terça-feira (12)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve criar um novo partido. Segundo a revista Época, o presidente deve anunciar nos próximos dias a criação de uma nova legenda e o começo da coleta de assinaturas em todo o país para este fim.

O partido já tem até nome. Segundo a revista Veja, o nome escolhido é Aliança Pelo Brasil. Para a empreitada ir adiante, são necessários cerca de 490.000 apoios em pelo menos nove estados, que o presidente vai buscar através de uma campanha.

A assessoria jurídica do presidente também trabalha para evitar que os parlamentares bolsonaristas deixem o partido sob risco de perderem os mandatos, por infidelidade partidária. Além disso, analisa como irá garantir a transferência dos recursos partidários e tempo de TV que o PSL passou a ter direito depois que se tornou a segunda maior banca da Câmara dos Deputados.

Decidido a deixar o PSL após avaliar na semana passada que é inviável permanecer no partido comandado por Luciano Bivar, Bolsonaro espera atrair integrantes do PSL, Novo, DEM, PP, PTB, PL, Podemos e também do PSDB - ainda que este último seja um criticado com frequência pelo presidente.

De acordo com aliados de Bolsonaro, o objetivo seria "juntar 100 deputados" de diversas siglas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas