Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho

brasil
25.01.2022, 15:05:11

Bolsonaro decreta luto oficial pela morte de Olavo de Carvalho

Presidente era seguidor das ideias do 'guru'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial em razão da morte do astrólogo e 'guru' Olavo de Carvalho. O 'professor', como era chamado por seus seguidores, morreu na noite desta segunda-feira (24).

Mais cedo, o chefe do Executivo já tinha publicado uma homenagem nas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou o presidente.

Leia mais: Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados Unidos

A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o coronavírus no último dia 16.

No ano passado, Carvalho teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava.

Indenização: Olavo de Carvalho deixa dívida de quase R$ 3 milhões com Caetano Veloso

O escritor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. "A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor", diz a publicação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas