Bolsonaro é esperado para festa de 522 anos do Brasil em Porto Seguro

Agenda oficial confirma saída do Rio de Janeiro para Porto Seguro no final da manhã

Publicado em 22 de abril de 2022 às 07:44

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Clauber Cleber Caetano/PR/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar à Bahia nesta sexta-feira (22). Mais precisamente à cidade de Porto Seguro, no extremo sul, onde participará da cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. Cerimônia é prevista para ás 15h. A presença de Bolsonaro consta na agenda oficial do presidente. De acordo com a divulgação, ele deverá sair do Rio de Janeiro para Porto Seguro no final da manhã, retornando para Brasília no final da tarde. 

A programação oficial divulgada pela prefeitura local prevê a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h. a Fumaça comparecerá com os sete aviões A-29 Super Tucano pintados com as cores da Bandeira do Brasil. De acordo com o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, será um prazer retornar a cidade demonstrando com os Super Tucanos ainda não vistos no céu de Porto Seguro.

No campo político, a presença de Bolsonaro na cidade também prevê a realização de uma "motociata". Esta, no entanto, não consta na agenda presidencial. Motoqueiros de do sul da Bahia já lotam hotéis de Porto Seguro e região. 

Porto Seguro é administrada por Jânio Natal (PL). O extremo sul da Bahia é a área em que se concentra o maior número de apoiadores do presidente.