Bolsonaro 'já está afastado' do PSL, afirma Bivar após ataque do presidente

brasil
09.10.2019, 13:23:00
Atualizado: 09.10.2019, 13:34:27

Bolsonaro 'já está afastado' do PSL, afirma Bivar após ataque do presidente

'Não disse para esquecer o partido?', continuou o dirigente da sigla

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, disse nesta quarta-feira (9) que Jair Bolsonaro "já está afastado" do partido, depois do presidente afirmar a um eleitor ontem para esquecer a sigla. Bolsonaro disse ainda que Bivar estava "queimado".

As críticas não agradaram Bivar. Ao blog de Andreia Sadi, no G1, ele avaliou que a frase de Bolsonaro foi "terminal" e que ele não pode tirar a "dignidade" do partido com seus ataques. Questionado se Bolsonaro vai deixar o partido, Bivar foi curto.

"A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido", afirmou.

Para Bivar, é uma "falácia" dizer que a briga de deputados com o grupo de Bolsonaro dentro do partido é por conta da distribuição do fundo partidário. Afirmou ainda que o PSL não vai deixar de apoiar as medidas que concorda do governo. Acrescenta também que não sabe o que se passa na mente de Bolsonaro e quer apenas "paz".

O deputado pediu uma reunião ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para declarar que o PSL vai estar ao lado dos ministros para aprovar temas de interesse do país. Se Bolsonaro deixar o partido, "não muda nada", afirma.

"O que pretendemos é viabilizar o país. Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção", diz.

"Esquece o PSL, tá ok?"
O presidente Jair Bolsonaro deu indícios de que pode deixar o PSL, partido que representou para chegar ao Palácio do Planalto. Ele pediu a um apoiador, na manhã desta terça-feira (8), para que esquecesse o partido e afirmou que o presidente da sigla, o deputado pernambucano Luciano Bivar, "está queimado pra caramba" e vai "queimar o seu filme também".

Na saída do Palácio da Alvorada, onde apoiadores esperam para conversar e tirar fotos com o presidente, um homem se apresentou a Bolsonaro como pré-candidato no Recife pelo PSL. Bolsonaro, então, cochichou em seu ouvido: "Esquece o PSL".

Ainda assim, o rapaz gravou um vídeo junto ao presidente em que diz: "Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife". Bolsonaro então pediu para que ele não divulgasse a gravação e apagasse o registro, recomendação também reforçada por outros apoiadores.

"Ó, cara, não divulga isso, não. O cara Bivar está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido", recomendou.

Mas não adiantou: a conversa acabou caindo nas redes sociais. Assista.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bahia-e-vitoria-empatam-na-copa-baiana-de-aspirantes/
Thiaguinho e Jonatas marcaram os gols do clássico em Pituaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manguezal-do-rio-pojuca-e-atingido-por-pelo-menos-800-kg-de-oleo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carreata-de-pms-grevistas-trava-a-paralela-engarrafamento-chega-a-9-km/
Previsão da Transalvador é que grupo só retorne para a Adelba às 20h30
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marcia-fellipe-se-defende-apos-criticar-canonizacao-de-irma-dulce/
'Eu peço aqui desculpa. Não falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz', disse
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/grupo-de-pms-grevistas-faz-carreata-ate-o-cab-para-cobrar-medidas-do-governo/
Justiça negou pedido do MPE para suspender as atividades da Aspra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/essa-sua-corzinha-diz-passageira-para-motorista-negro-apos-corrida-para-patamares/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dulce-e-pop-1a-missa-para-santa-dulce-dos-pobres-tem-exibicao-de-reliquia/
Caridade de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, foi destacada pelo arcebispo primaz de Salvador e do Brasil
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-iluminou-o-mundo-diz-dom-murilo-em-1a-missa-do-mundo-para-a-santa/