Bolsonaro lamenta morte de Paulo Gustavo: 'que Deus o receba com alegria'

brasil
05.05.2021, 01:18:39
Atualizado: 05.05.2021, 01:32:14
(Reprodução)

Bolsonaro lamenta morte de Paulo Gustavo: 'que Deus o receba com alegria'

Presidente, que não costuma se manifestar em mortes de personalidades ligadas à cultura, postou foto onde o humorista aparece com a imagem de Santa Dulce  

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, no Twitter, a morte do humorista Paulo Gustavo, ocorrida na noite desta terça (4). O ator de 42 anos morreu vítima de complicações causadas pela covid-19.
 
"Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid", escreveu o presidente.
 
A manifestação do presidente surpreende porque ao longo dos três anos de mandato, Bolsonaro ficou marcado por silenciar em momentos em que o Brasil perdeu pessoas importantes da área da cultura. 
 
Na morte de João Gilberto, em julho de 2019, o presidente não se manifestou nas redes sociais e após ser questionado pela imprensa disse: "[Era] Uma pessoa conhecida. Nossos sentimentos à família, tá ok?" Em 2020, nas mortes de Rubem Fonseca, Aldir Blanc e Moraes Moreira, o presidente se manteve em silêncio.

Senador Flávio Bolsonaro também lamenta
 
Mais cedo, o senador e filho do presidente Flavio Bolsonaro já havia lamentado a morte do humorista
 
"Meu sentimentos aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Que Deus conforte a todos. Admirava seu trabalho, seu bom humor e alto astral eram contagiantes. Fará muita falta", escreveu o senador

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas