Bolsonaro: ‘Não é mais barato investir na cura do que na vacina?’

Bolsonaro retomou a conversa sobre a aplicação da hidroxicloroquina no tratamento contra a doença

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2020 às 12:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (26) que seria mais importante investir na cura da covid-19 do que na vacina contra a doença.  Bolsonaro argumentou que a produção de uma vacina poderia levar até quatro anos.

“O que a gente tem que fazer é não tentar correr, atropelar, comprar desta ou daquela sem nenhuma comprovação ainda", disse Bolsonaro, que chamou de traição a negociação do Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan e uma farmacêutica chinesa.

"Todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram 4 anos [de produção], eu não sei por que correr agora. Eu dou minha opinião pessoal, não é mais fácil e até mais barato investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura”, disse a apoiadores.

Bolsonaro retomou a conversa sobre a aplicação da hidroxicloroquina no tratamento contra a doença, mesmo sem comprovação científica. Ele disse que é testemunha de que o remédio é eficaz por ter usado quando estava infectado.

“A cura, eu por exemplo, sou testemunha. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram annita e deu certo. Pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três opções foi curado”, disse em Brasília.