Bolsonaro nega ter pedido demissão de Danilo Gentili do SBT

em alta
10.07.2020, 10:46:26
Atualizado: 10.07.2020, 10:50:03
(Foto: Reprodução)

Bolsonaro nega ter pedido demissão de Danilo Gentili do SBT

Apresentador disse que presidente tentou censurar o 'The Noite'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Jair Bolsonaro negou que tenha pedido a demissão do apresentador Danilo Gentili a direção do SBT. Horas antes o humorista disse que o presidente teria feito esta solicitação, além de ter solicitado sua "censura" no programa "The Noite", pela crítica que fez ao "Fundão Eleitoral".

"Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja", defendeu-se o presidente, durante sua live semanal.

Ele ainda rebateu alguns dos xingamentos — como "FDP" — que Gentili lhe fez e lamentou que as pessoas que tenham problemas com o SBT elejam "um responsável pelo seu insucesso".

"Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui", disse, por ter sido xingado por Gentili.

Gentili falou sobre o assunto pouco antes, quando uma internauta reagiu a uma piada que ele fez sobre o anúncio de que Bolsonaro contraiu covid-19. "Olha, Danilo, parei de seguir você nesse momento! Você foi defendido pelo cara e agora desejou que esse mesmo cara morresse! Nem para nosso pior inimigo desejamos o mal. Lamentável! Viva bem! Vida longa!", disse ela.

O apresentador, então, respondeu: "Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse 'fdp' foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas