Bolsonaro nomeia coronel André de Sousa Costa como novo chefe da Secom

brasil
16.04.2021, 13:53:35
Atualizado: 16.04.2021, 14:14:06
(Reprodução)

Bolsonaro nomeia coronel André de Sousa Costa como novo chefe da Secom

Esta é a quarta mudança no comando da área de comunicação desde o início do governo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou nesta sexta-feira, 16, o coronel da Polícia Militar André de Sousa Costa como novo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). A troca, antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta. Esta é a quarta mudança no comando da área de comunicação desde o início do governo.

Há pouco mais de um mês, a pasta estava sob o comando interino do almirante Flávio Rocha, que acumulava o cargo com o de secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE).

O almirante substituiu Fábio Wajngarten, que saiu da vaga após divergências com o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Ocupando dois cargos cobiçados no governo, Rocha preferiu ficar com a SAE quando precisou escolher.

A Secom é responsável pela liberação de verbas e gerenciamento de contratos publicitários firmados pelo governo.

O coronel André Costa já coordenou a comunicação da Secretaria-Geral da Presidência à época em que Jorge Oliveira era o titular da pasta e atualmente ocupava o cargo de assessor especial do presidente Jair Bolsonaro.

Apesar de interino, Rocha contava com a permanência no cargo. No mês passado, por exemplo, ele chegou a se reunir com assessores de imprensa de todos os ministérios, no Palácio do Planalto, para avisar que passaria a ter "encontros temáticos" periódicos com a equipe, a fim de alinhar o discurso, como mostrou a Supercoluna, do portal do jornal O Estado de S. Paulo.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas