Bolsonaro vai inaugurar hospital sem máscara, tropeça e cai; veja vídeo

brasil
05.06.2020, 11:27:24
Atualizado: 05.06.2020, 12:29:47
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Bolsonaro vai inaugurar hospital sem máscara, tropeça e cai; veja vídeo

Hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás é o primeiro construído pelo governo federal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi, sem máscara, para Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, para a inauguração do Hospital de Campanha nesta sexta-feira (5). Ao se dirigir ao local, não viu que tinha uma mangueira em seu caminho, tropeçou e caiu.  

O presidente chegou de helicóptero acompanhado dos ministros general Eduardo Pazuello, general Braga Netto e Marcos Pontes. A inauguração também é acompanhada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e pelo secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

O hospital de campanha foi o primeiro a ser construído pelo governo federal e repassado para a administração estadual, que equipou os leitos, que vão atender pacientes com coronavírus na região.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até esta manhã, a cidade tem 297 casos confirmados e seis mortes por Covid-19. A previsão é que o hospital já comece a funcionar ainda nesta sexta-feira.

O hospital custou R$ 10 milhões e foi anunciado no dia 7 de abril e concluído de 23 do mesmo mês. Porém, ele só foi transferido um mês depois.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas