Bombeiros controlam incêndio em caminhão de soja em Itaberaba

bahia
24.06.2020, 13:45:00
Atualizado: 24.06.2020, 13:45:20
Bombeiros controlaram o fogo na Rodovia (Foto: Divulgação/SSP)

Bombeiros controlam incêndio em caminhão de soja em Itaberaba

Motorista teve escoriações e foi encaminhado para hospital na Região; carga foi completamente incinerada

Um incêndio que atingiu um caminhão repleto de soja foi debelado por equipes do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Itaberaba), durante a tarde da última terça-feira (23), na Rodovia Milton Santos (BR-242), altura dos municípios de Itaberaba e Paraguaçu. 

As equipes foram acionadas através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Chefe da Seção de Planejamento Operacional do 11º GBM, o capitão Bombeiro Militar Márcio Roberto Jansen de Sá Teles afirmou que fez o deslocamento de um caminhão auto bomba tanque (ABT) e uma ambulância porque o informante do pedido de socorro afirmava que o motorista da carreta apresentava escoriações e sentia dores no ombro.

Segundo o Corpo de Bombeiro, duas horas foram necessárias para combater as chamas, que chegavam a pouco mais de dois metros de altura. 

“Todas as nossas técnicas para cessar o incêndio foram utilizadas, sem maiores problemas. Tentamos recuperar uma parte da carga, mas infelizmente foi incendiada por completo”, disse.

O motorista do veículo, que seguia sentido Feira de Santana, foi socorrido para o Hospital Ana Catarina, em Itaberaba, e passa bem.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas