Bombeiros notificam fábrica clandestina de fogos em Alagoinhas

bahia
17.06.2021, 18:29:54
Atualizado: 17.06.2021, 18:39:03
(Divulgação/CMB)

Bombeiros notificam fábrica clandestina de fogos em Alagoinhas

Além da notificação, Corpo de Bombeiros orientou proprietários para o processo de regularização

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma fábrica de fogos clandestina foi notificada, nesta quinta-feira (17), pelo 19° Grupamento de Bombeiros Militar em Alagoinhas. A equipe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) da corporação orientou os proprietários sobre a necessidade da regularização e como fazer.

"Eles não tinham noção do perigo que corriam com a edificação em desacordo com a legislação do CBMBA. Orientamos e já iniciaram o processo técnico para regularização. Enquanto isso, como medida compensatória já providenciaram os extintores de incêndio que são equipamentos fundamentais para a prevenção e combate a incêndios",  disse a aspirante BM Thalita D’ Almeida.

O Corpo de Bombeiros da Bahia segue com vistorias intensificadas por conta dos festejos juninos. Ainda em Alagoinhas, seis revendas de fogos também foram fiscalizadas e notificadas. Elas estavam sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

"Soltar fogos é tradição da nossa região,mas precisamos lembrar que estamos em pandemia e os fogos soltam fumaça, o que pode agravar as condições de quem está se recuperando da Covid. Por isso, pedimos que a população evite os fogos", completou a aspirante BM Thalita.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048