Bonner desabafa sobre fake news e ressalta jornalismo profissional: 'não vamos desistir'

em alta
15.01.2021, 09:14:29

Bonner desabafa sobre fake news e ressalta jornalismo profissional: 'não vamos desistir'

Jornalista fez desabafo durante Jornal Nacional

O jornalista William Bonner fez um desabafo sobre a disseminação de fake news no país durante a pandemia, durante o Jornal Nacional, na noite dessa quinta-feira (14). O vídeo com o comentário virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Bonner ressaltou a importância do trabalho dos jornalistas profissionais, antes de passar a palavra para o repórter Alan Severiano, que daria as atualizações com relação aos casos de Covid-19 em todo o Brasil.

 “Queria lembrar que se nós fazemos isso é por um dever profissional, nós e todos os jornalistas do planeta Terra. Nós estamos 'esgrimando' (sic) (esgrimindo) com loucos, com irresponsáveis que entram no WhatsApp e espalham as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público e sistematicamente. Nós não vamos desistir, estamos aqui para defender a sociedade”, disse ele em um dos trechos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas