Boulos anuncia que concorrerá como deputado federal pelo PSol

brasil
21.03.2022, 10:13:20
(Divulgação)

Boulos anuncia que concorrerá como deputado federal pelo PSol

Ele desistiu de disputar governo de São Paulo

Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), anunciou nesta segunda-feira (21) que desistiu de disputar o governo do estado de São Paulo. Ele será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

"Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares", postou Boulos em suas redes sociais.

Coordenador do MTST e membro da direção do movimento de esquerda “Frente Povo Sem Medo”, Guilherme Boulos tem 39 anos e nasceu em São Paulo.

Em 2020, ele foi o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo. Chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu a eleição para o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), que morreu vítima de câncer em maio de 2021.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas