Brasil passa de 62,3 mil mortes com 1.508.991 casos de coronavírus

coronavírus
03.07.2020, 13:43:00
(Agência Brasil/Arquivo)

Brasil passa de 62,3 mil mortes com 1.508.991 casos de coronavírus

Levantamento utiliza dados das secretaria estaduais de Saúde

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Brasil tem 62.304 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta sexta-feira (3), segundo levantamento feito por um consórcio de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde do país.

No boletim anterior, divulgado às 8h, o Brasil tinha 62.045 mortos e 1.502.424 casos confirmados. O consórcio divulgou na quinta-feira (2), às 20h, o 25º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, CE, DF, GO, MG, MS, PE, PI, RN, RR e TO divulgaram novos dados.

Os dados são resultado de trabalho conjunto entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL que começou em 8 de junho. São contabilizados dados dos 26 estados e do Distrito Federal.

A iniciativa começou depois que o governo Jair Bolsonaro passou a divulgar mais tarde, e de maneira mais restrita, os dados sobre a covid-19. A ideia é mostrar um quadro claro e completo da situação da pandemia no país para os brasileiros.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas