Brasil tem 7 casos suspeitos de varíola dos macacos

brasil
06.06.2022, 11:20:40
(Shutterstock)

Brasil tem 7 casos suspeitos de varíola dos macacos

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia

O Brasil analisa atualmente sete casos suspeitos de varíola dos macacos nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na noite deste domingo (5). Até a noite de ontem, 839 haviam sido confirmados no mundo, em 28 países. 

O Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras e a lavagem de mãos como mecanismos de prevenção ao contágio da doença. 

A transmissão da varíola dos macacos acontece por meio de fluidos corporais, gotículas ou materiais contaminados. 

Há 14 dias o governo ativou uma sala de situação para monitorar a presença da doença no Brasil.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas