Brasileira que trabalha na Microsoft fala dos desafios para jovens negros ao CORREIO Encontros

economia
16.05.2017, 12:54:00

Brasileira que trabalha na Microsoft fala dos desafios para jovens negros ao CORREIO Encontros

"Diversidade é você chamar para o baile. Inclusão é chamar para dançar", diz executiva de vendas da Microsoft, Lisiane Lemos

Negra, jovem e empoderada. A executiva de vendas da Microsoft Brasil, Lisiane Lemos, foi uma das convidadas que participaram pela manhã da primeira edição do seminário CORREIO Encontros. Indicada pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos mais influentes do Brasil, Lisiane mostrou em sua palestra Vamos Dançar: Fazendo Inclusão no Ambiente Corporativo como é possível trazer benefícios para a empresa reduzindo desigualdades. 

“Sou feminista, acredito que as mulheres têm que ocupar espaços de poder e é muito bom ver mulheres nesses espaços e capitaneando esse tipo de discussão. Diversidade é você chamar para o baile. Inclusão é chamar para dançar. Diversidade são as singularidades que a gente traz e são essas coisas que a gente tem que ter coragem de trazer no ambiente corporativo”, disse.  

Também co-fundadora da Rede de Profissionais Negros e membro fundador do Blacks at Microsoft Brasil  e do Comitê de Igualdade racial do Grupo de mulheres do Brasil, Lisiane defendeu ainda que dá para pensar a economia de uma forma diferente. “Falar em diversidade às vezes parece que as pessoas acham que e separatismo, q odiamos as pessoas brancas. Não posso odiar as pessoas do ambiente onde fui criada gente. Não faz sentido gente quer que os profissionais negros enxerguem o mundo corporativo como uma possibilidade. Como vamos pensar economia de forma diferente? É incluir e fazer parte”.

No período da tarde, Eugene Cornelius irá ministrar uma oficina sobre Estratégias para Transformar Startups em Pequenas e Médias Empresas. Já uma outra oficina com o professor do Instituto Federal da Bahia e coach, Antonio Clodoaldo, que irá  desenvolver estratégias para  os novos Modelos de Gestão. A inscrição é gratuita. O CORREIO Encontros tem o apoio institucional da Prefeitura de Salvador, realização em parceria com o Sebrae, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Fecomércio e Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, além do apoio da Faculdade da Cidade do Salvador, JVF e DeVry Brasil.

Com informações da repórter Thais Borges.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas