Briga entre facções deixa dois mortos e um casal baleado em Brotas

salvador
15.04.2019, 08:12:00
Atualizado: 15.04.2019, 16:05:03

Briga entre facções deixa dois mortos e um casal baleado em Brotas

Ataque ocorreu na noite deste domingo (14)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Dois homens morreram e um casal foi baleado na noite deste domingo (14), na Rua da Polêmica, na região de Brotas, em Salvador. Os dois mortos - um deles identificado como Joanderson Lopes Brito, 35 anos -, chegaram a ser socorridos pela Polícia Militar até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Pouco depois, um casal também deu entrada na unidade de saúde. Samanta Fonseca de Santana, 36, e Carlos Reis dos Santos, 27, procuraram atendimento por meios próprios e relataram que estavam na rua principal da localidade, conhecida como Parque Bela Vista, quando “vários elementos armados” surgiram em um carro.

O casal relatou à polícia que os homens, fortemente armados, já saíram do carro atirando a esmo. Samanta e Carlos tentaram correr, mas a mulher foi atingida na coxa esquerda e o marido acabou baleado nas nádegas. 

Local onde aconteceu o crime estava deserto esta manhã (Foto: Tailane Muniz/CORREIO)

Carlos, no entanto, ficou ferido superficialmente, pois, as chaves e a carteira com documentos, no bolso na bermuda, amorteceram o impacto da bala, que não chegou a perfurar o corpo da vítima.

Conforme apurou a reportagem, o crime aconteceu logo após uma operação das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), além de outras especializadas, no local.

Testemunhas afirmaram ao CORREIO que logo que a polícia deixou o bairro, traficantes das facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP) entraram em confronto em uma região onde há uma concentração de bares.

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com informações da 26ª Companhia Indepentente da Polícia Militar (CIPM/Brotas), neste domingo (14), por volta das 22h20, PMs da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo na Polêmica, em Brotas.

"No local, a guarnição foi informada por testemunhas, que três pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo, já havia sido socorridas por populares, e que havia um homem caído ao solo. A guarnição socorreu o homem para o Hospital Geral do Estado", afirmou a PM. 

O CORREIO esteve na rua onde aconteceu o atentado, mas, assustados, moradores disseram que não iam comentar a ação dos bandidos. Uma mulher que passava no local se limitou a dizer que embora more na região há mais de 30 anos, evita passar naquela região.

"É muito, muito perigoso. Eu não entro aí de jeito nenhum, é uma coisa assustadora, como foi ontem. Isso é frequente aqui, infelizmente. As quadrilhas se digladiam a qualquer horário, à luz do dia, imagina à noite", contou, sem se identificar.

Por meio da assessoria, a Polícia Civil disse que não tem indicações de autoria e motivação do ataque, e que o crime vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico (DH/Atlântico).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais