Briga entre primos acaba em tentativa de homicídio na Federação

salvador
20.11.2017, 18:25:00
(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO/Ago.2017)

Briga entre primos acaba em tentativa de homicídio na Federação

Atentado próximo ao Campo Santo envolveu membro da família Floquet

Uma briga de família acabou em tentativa de homicídio nesta segunda-feira (20), no Alto das Pombas, localidade da Federação, ao lado do Cemitério Campo Santo. Rodrigo Bispo dos Santos, 25 anos, teria discutido com um primo na última semana e recebido ameaças.

De acordo com o boletim de ocorrência, acompanhado de sua namorada em uma moto Yamaha Glossy branca, Rodrigo foi abordado, na altura do cemitério às 14h40, por quatro homens armados que efetuaram disparos contra ele. O rapaz foi atingido na perna e recebeu coronhadas na cabeça.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e encaminhou Rodrigo para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com nota da Polícia Militar, no entanto, a vítima teria sido atingida em outro local do bairro, subindo em sua moto em direção a uma unidade hospitalar e, ao chegar no cemitério, teria jogado a moto na pista para pedir socorro.

A vítima informou à Polícia Civil a identificação de dois dos autores da ação: um é conhecido como Neto e o outro é Gabriel Floquet, sobrenome conhecido na região desde a década de 1980 por envolvimento em diversos crimes. De acordo com o boletim de ocorrência, os quatro homens tentaram arrastar Rodrigo para um beco, mas foram impedidos pela namorada. O caso será investigado na 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

Família Floquet
A família Floquet é um clã que desde 1987 tem envolvimento com o tráfico de drogas no Alto das Pombas e no Calabar, além de outros crimes. A família disputa o domínio do tráfico de drogas nas duas comunidades com o grupo do traficante Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho. De acordo com a polícia, o domínio das famílias já dura mais de dez anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas