Brotas tem, sozinho, mais casos de covid-19 que 60 países

coronavírus
24.07.2020, 10:29:12
Atualizado: 24.07.2020, 10:34:07
(Foto: Thiago Caldas / CORREIO)

Brotas tem, sozinho, mais casos de covid-19 que 60 países

Bairro é o mais afetado de Salvador, com mais de 1.600 infectados

Os 1.603 casos confirmados de covid-19 em Brotas até esta sexta-feira (24) não só o colocam como bairro mais atingido pela pandemia em Salvador, mas também o deixam a frente de 60 países do mundo.

Segundo a John Hopkins University, que faz um mapa mundi do coronavírus, ao menos 60 países possuem menos de 1.600 casos registrados da doença.

Dentro da lista estão países como o Uruguai, que tem cerca de 3,5 milhões de habitantes. 50 vezes mais que os 70 mil moradores de Brotas.

Outras nações dentro deste clube dos 60 são Nova Zelândia, Moçambique, Angola, Letônia, Georgia, Chade, Andorra, Jamaica, San Marino, Malta, Síria, Vietnam, Guiana, Burundi, Bahamas, Mongólia, Camboja, Brunei e Belize.

O ranking completo pode ser visto no site da instituição.

Vale ressaltar que se tratam de casos oficiais reportados pelos governos destes respectivos países, o que exclui subnotificações, por exemplo.

Outros 4 bairros de Salvador superam os mil casos de coronavírus: Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, Pernambués e Pituba.

Veja a lista completa nesta galeria:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas