Bruna Marquezine rebate críticas após seu corpo voltar a ser assunto nas redes sociais

variedades
25.02.2020, 13:02:00
Atualizado: 25.02.2020, 22:40:47
(Reprodução/Twitter)

Bruna Marquezine rebate críticas após seu corpo voltar a ser assunto nas redes sociais

'Só vou postar foto agora segurando meu exame de sangue', disse a atriz, que passou parte do Carnaval em Salvador

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O corpo da atriz Bruna Marquezine, 24 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais nos últimos dias, em sua passagem pelo Carnaval de Salvador. A artista usou o Twitter para ironizar as críticas que tem recebido sobre sua aparência no último domingo (23). Muitos internautas dizem que a atriz de 24 anos está "magra demais", embora ela já tenha afirmado algumas vezes que está bem e saudável.

Bruna escreveu que passará a publicar fotos "segurando um exame de sangue, para provar que está bem de saúde". 

O humorista Danilo Gentili, inclusive, fez um cometário sobre a forma física da atriz e acabou gerando ainda mais revolta no Twitter. "Parece que ela trocou um craque por outro", ironizou o humorista, fazendo referência ao ex de Bruna, o jogador Neymar, e o crack.

(Reprodução/Twitter)

Após o comentário de Danilo, alguns artistas saíram em defesa da atriz nas redes sociais. A atriz e diretora Suzana Pires rebateu a postagem dele com uma postagem no Instagram. “Todo meu apoio, sororidade e força para a Bruna Marquezine covardemente atacada por um homem público sem a menor responsabilidade coletiva, misógino e criminoso. Processo nele já”, escreveu ela.

Na legenda, ela disse que o comentário de Gentili não é “zoeira, piada, nem liberdade de expressão”. “[Isso] é humilhação, difamação, opressão ao corpo feminino, misoginia e violência machista. Você insiste em humilhar não só a Bruna, mas a todas nós”, postou. Ela também o chamou de “opressor nojento”.

Na foto, outros famosos se manifestaram sobre o ocorrido. “Que absurdo. Justiça seja feita”, escreveu a modelo Carol Trentini. “Não dá pra entender mesmo, agressividade gratuita!”, disse a atriz Anna Lima.

A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou e deu seu apoio à Bruna: “Gente que quer as trevas. Não é possível”. A atriz e humorista Ingrid Guimarães, por sua vez, chamou o humorista de “babaca”.

Anônimos também se posicionaram, criticando a postagem do humorista. "Que desnecessário", disse uma internauta. "Não perde a oportunidade de ser imbecil né, cara? Parabéns!", comentou outro. "O processinho vem", respondeu mais um.

Body shaming
Não é a primeira vez que o físico de Bruna chama atenção e vira assunto nas ruas e na web. Muito mais do que ter vergonha do corpo, body shaming é quando alguém, a partir de comentários ofensivos e inapropriados, faz com que o outro sinta-se humilhado por ter o corpo que tem.

Em setembro de 2018, ela publicou uma sequência de vídeos nos Stories para falar sobre os comentários sobre sua "magreza excessiva". "Estou muito bem e isso deveria ser a única coisa importante. Acho importante que a gente se sinta bem com o nosso corpo. E eu amo meu corpo e estou muito feliz com ele do jeito que ele é", afirmou.

Na época, Bruna ainda falou sobre como as críticas podem impactar na autoestima e revelou que teve depressão e chegou a tomar laxante na tentativa de perder peso. "Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra, mas um pouco gordinha. Bochechuda, quadril largo. E eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar o meu corpo.  

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais