Bruna Marquezine rebate críticas após seu corpo voltar a ser assunto nas redes sociais

variedades
25.02.2020, 13:02:00
Atualizado: 25.02.2020, 22:40:47
(Reprodução/Twitter)

Bruna Marquezine rebate críticas após seu corpo voltar a ser assunto nas redes sociais

'Só vou postar foto agora segurando meu exame de sangue', disse a atriz, que passou parte do Carnaval em Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O corpo da atriz Bruna Marquezine, 24 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais nos últimos dias, em sua passagem pelo Carnaval de Salvador. A artista usou o Twitter para ironizar as críticas que tem recebido sobre sua aparência no último domingo (23). Muitos internautas dizem que a atriz de 24 anos está "magra demais", embora ela já tenha afirmado algumas vezes que está bem e saudável.

Bruna escreveu que passará a publicar fotos "segurando um exame de sangue, para provar que está bem de saúde". 

O humorista Danilo Gentili, inclusive, fez um cometário sobre a forma física da atriz e acabou gerando ainda mais revolta no Twitter. "Parece que ela trocou um craque por outro", ironizou o humorista, fazendo referência ao ex de Bruna, o jogador Neymar, e o crack.

(Reprodução/Twitter)

Após o comentário de Danilo, alguns artistas saíram em defesa da atriz nas redes sociais. A atriz e diretora Suzana Pires rebateu a postagem dele com uma postagem no Instagram. “Todo meu apoio, sororidade e força para a Bruna Marquezine covardemente atacada por um homem público sem a menor responsabilidade coletiva, misógino e criminoso. Processo nele já”, escreveu ela.

Na legenda, ela disse que o comentário de Gentili não é “zoeira, piada, nem liberdade de expressão”. “[Isso] é humilhação, difamação, opressão ao corpo feminino, misoginia e violência machista. Você insiste em humilhar não só a Bruna, mas a todas nós”, postou. Ela também o chamou de “opressor nojento”.

Na foto, outros famosos se manifestaram sobre o ocorrido. “Que absurdo. Justiça seja feita”, escreveu a modelo Carol Trentini. “Não dá pra entender mesmo, agressividade gratuita!”, disse a atriz Anna Lima.

A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou e deu seu apoio à Bruna: “Gente que quer as trevas. Não é possível”. A atriz e humorista Ingrid Guimarães, por sua vez, chamou o humorista de “babaca”.

Anônimos também se posicionaram, criticando a postagem do humorista. "Que desnecessário", disse uma internauta. "Não perde a oportunidade de ser imbecil né, cara? Parabéns!", comentou outro. "O processinho vem", respondeu mais um.

Body shaming
Não é a primeira vez que o físico de Bruna chama atenção e vira assunto nas ruas e na web. Muito mais do que ter vergonha do corpo, body shaming é quando alguém, a partir de comentários ofensivos e inapropriados, faz com que o outro sinta-se humilhado por ter o corpo que tem.

Em setembro de 2018, ela publicou uma sequência de vídeos nos Stories para falar sobre os comentários sobre sua "magreza excessiva". "Estou muito bem e isso deveria ser a única coisa importante. Acho importante que a gente se sinta bem com o nosso corpo. E eu amo meu corpo e estou muito feliz com ele do jeito que ele é", afirmou.

Na época, Bruna ainda falou sobre como as críticas podem impactar na autoestima e revelou que teve depressão e chegou a tomar laxante na tentativa de perder peso. "Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra, mas um pouco gordinha. Bochechuda, quadril largo. E eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar o meu corpo.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas