Bruno Pivetti avalia amistoso e comemora desempenho do Vitória

e.c. vitória
19.01.2020, 05:00:00
Bruno Pivetti completou período no comando do Leão e agora entrega o posto para o técnico Geninho (Foto: Letícia Martins / ECVitória)

Bruno Pivetti avalia amistoso e comemora desempenho do Vitória

Leão estreia na Copa do Nordeste no sábado (25), contra o Fortaleza

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O amistoso contra o Bahia de Feira, neste sábado (18), no Barradão, foi apenas o primeiro teste do Vitória na temporada 2020, mas o triunfo por 2x0 sobre o time do interior deixou boa impressão para o torcedor que esteve no Barradão, e também ao auxiliar Bruno Pivetti, responsável por comandar o grupo durante a pré-temporada por conta da ausência do técnico Geninho, de licença para um procedimento médico.

Após o amistoso, Bruno Pivetti avaliou o desempenho do elenco rubro-negro e afirmou que o grupo conseguiu assimilar bem o que foi passado durante a preparação na Toca do Leão.

"Eu considero a estreia proveitosa, os jogadores assimilaram bem a ideia passada durante a pré-temporada. O mérito é do grupo todo, temos um grupo bem homogêneo, com peças interessantes em todos os setores e esse jogo significou para mim o potencial que esse time tem e que ele pode ir longe em todas as competições que vamos disputar durante o ano. Temos uma temporada longa, muitos percalços, mas esse grupo demonstrou que tem capacidade de ultrapassar os obstáculos e superar os desafios que foram propostos", analisou o auxiliar.

Durante a partida contra o Bahia de Feira, o Vitória usou praticamente um time em cada tempo. De acordo com Pivetti, a ideia era dar ritmo para todos os atletas para que eles possam estar em condições de entrar em campo contra o Fortaleza, no próximo sábado (25), às 16h, no Barradão, na estreia do grupo principal na Copa do Nordeste. 

"Hoje nós queríamos dar 60 minutos para alguns jogadores e 30 para outros para rodar todo mundo e entregá-los ao Geninho na segunda-feira com um volume de jogo interessante para que o Geninho possa tomar as melhores decisões sobre a escalação para o jogo contra o Fortaleza. Era importante dar ritmo e a gente percebeu que esse ritmo não caiu", explicou.

Diante do Fortaleza, quem estará na beira do campo vai ser o técnico Geninho. Ele assume a equipe nesta segunda-feira (20). Apesar do tempo longe, Bruno Pivetti afirma que tem trocado informações com o treinador e que a decisão final na escalação será do comandante.

"As conversas com Geninho são constantes, nós temos uma sintonia de trabalho e relação muito boa e nos falamos quase todos os dias para trocar informações. O meu trabalho na pré-temporada foi colocar algumas ideias de jogo para que o grupo assimilasse e facilitasse o processo de tomada de decisão de Geninho. No final é ele que escala, que seleciona, claro que sempre amparado pelas nossas informações e opiniões. Acredito que hoje ele tem bons requisitos para fazer a melhor escalação para o jogo contra o Fortaleza", finalizou.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/influenciadora-baiana-sthe-matos-volta-a-alfinetar-ex-abner-te-espero-no-tribunal/
Uma semana após polêmica com bebê, ex-casal continua brigando na web
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nadal-grava-video-para-grupo-que-esta-confinado-em-sua-academia/
Tenista abriu o espaço para a quarentena de jovens alunos, jogadores e funcionários
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carro-pega-fogo-perto-do-antigo-centro-de-convencoes-veja-video/
Corpo de Bombeiros esteve no local e incidente não deixou feridos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/danca-com-caixao-em-funeral-viraliza-na-web-veja-meme-feito-em-gana/
Brincadeira circula nas redes sociais e ajuda a aliviar tensão da quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais