Bruno Reis anuncia que Salvador terá lockdown prorrogado por 48h

O governador Rui Costa (PT) também deve anunciar a prorrogação do decreto que determina o fechamento de serviços não essenciais na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2021 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O prefeito Bruno Reis anunciou no fim da tarde deste domingo (28) a prorrogação de decreto que determina o fechamento de atividades não essenciais até a próxima quarta-feira (3), em Salvador.

"A situação permanece grave! Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador e apenas atividades essenciais poderão funcionar. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. Conto com o apoio de vocês!", disse.

O governador Rui Costa (PT) também anunciou a prorrogação do decreto que determina o fechamento de serviços não essenciais na Bahia. O lockdown iniciado às 17h de sexta (26) acabaria nesta segunda (1), às 5h. 

 A decisão vale para todas as regiões, exceto para o Oeste, Norte e Nordeste do estado. O decreto que impõe o toque de recolher de 20h até 5h vale para todas as regiões e foi estendido até o próximo domingo.

Estão suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.Como chegamos ao pior momento da pandemia? Veja trajetória da covid na Bahia Estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas. Vai fechar: confira o que funciona durante o lockdown parcial na Bahia Como o decreto vale para todo o estado, cidades de toda a Bahia ficaram vazias logo que o comércio de rua, principal atividade comercial de muitas cidades, foi fechado.