Bruxa moderna lança linha de colares aromáticos com marca baiana

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 19 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

Fernanda Medeiros, a Fê Bruxa, assina uma linha especial para a Wari Pratas. Publicitária e influenciadora digital (no Instagram, @februxa tem 44 mil seguidores), ela busca, em suas postagens, despertar o feminino sagrado em suas seguidoras. Fê Bruxa assina linha especial para a Wari Pratas (Foto: Juliana Rios/Divulgação) Na coleção para a loja, a bruxa moderna apresentará suas moalas: colares aromáticos de energia vibracional, que permitem atingir inúmeros estados de consciência através de símbolos mágicos, aromaterapia e óleos essenciais. “Elas promovem sensações de equilíbrio energético e bem-estar, beneficiando a saúde mental, física e emocional”, explica.

O lançamento será sexta-feira (22), na própria Wari (na Tropos.Co - Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho). Por lá, haverá uma barraquinha com utensílios para as clientes montarem o seu banho mágico - com orientação de Fê. Além de lá, os itens estarão à venda neste site.

Origem do Brasil A estreia do filme A Origem, do premiado diretor francês Pierre Meynadier, já tem data: dia 28, às 20h, na Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, 401, Ladeira da Barra), em sessão aberta ao público e com entrada franca.

O longa traz Menelaw Sete como estrela. O artista - chamado de ‘Picasso brasileiro’ internacionalmente - conta, pintando, um sonho que teve, lembrando ‘o nascimento’ do Brasil. Menelaw é o personagem central de A Origem, que estreará dia 28 na Aliança Francesa (Foto: Divulgação) Na imaginação, a história aconteceria no Recôncavo, onde uma jovem indígena, que sobreviveu à dizimação de sua tribo, encontra, às margens do Rio Paraguaçu, um africano, fugido das plantações. Com o amor entre eles, o país seria construído.

Nas filmagens, Menelaw se reuniu com dona Cadu, que, aos 99 anos, é tida como a mais antiga ceramista em atividade. Juntos, eles criam uma coleção de obras. As peças são moldadas do barro em técnica milenar por Cadu - que tem origem indígena e é moradora da região - e coloridas por Menelaw, afrodescendente.

Prove as novas estampas Elano Passos foi convidado para levar seus traços delicados  - e inconfundíveis - para a moda. Ele assina três estampas da nova coleção de camisas da Prove, partindo dos temas de música e esporte. Uma das camisas da parceria entre Elano e a Prove (Foto: Divulgação) O artista, aliás, é só elogios à grife baiana. “O cuidado que a marca tem, desde a fidelidade ao desenho até o produto final, são diferenciais para uma empresa que quer entregar um outro valor ao mercado. Essa parceria nasce por afinidade, nasce por um ponto em comum: a admiração pela arte”, comemora.

As peças, exclusivas e limitadas, começam a ser vendidas virtualmente a partir dessa sexta-feira (22), no site da Prove.

Tecnologia e saúde Quase 40% dos baianos preferem treinar com a ajuda de um aplicativo do que em uma academia convencional. Isso foi o que constatou uma pesquisa inédita, realizada pelo Freeletics. O dado faz parte do 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo, que ouviu 250 pessoas da Bahia. Pesquisa indicou a relação dos baianos com o esporte (Foto: Freeletics/Divulgação) Entre os que assumiram não praticar atividades físicas frequentemente, 48% disseram que queriam alternativas mais baratas que as academias tradicionais para se exercitar mais.

Treinos personalizados, que atendessem às demandas diretas, foi um interesse de 80% dos participantes. E apenas 16% dos entrevistados acreditam que os aplicativos não seriam tão efetivos quanto os exercícios realizados em academias tradicionais.

Além da Bahia, o mapa tem dados de outras partes do país - ao todo, foram ouvidos 2.046 brasileiros.

Farofas especiais   Tereza Paim irá gravar um vídeo na cozinha do restaurante Casa de Tereza, semana que vem. Nele, a chef ensinará dois pratos: uma carne de panela, com a farofa artesanal Sertaneja, e uma moqueca, com a farofa Baianinha. O projeto será para a campanha Compre e Troque da Perini. As farofas de Tereza Paim (Foto: Divulgação) Os dois acompanhamentos fazem parte de uma linha especial e, semanalmente, estarão disponíveis no tabuleiro de Tereza em todas as unidades da delicatessen.  Haverá ações de degustação e comercialização do produto.

Oportunidade única   Após passar por países como Uruguai, Colômbia, Panamá e México, a Revolucionario Tour, do Quinteto Astor Piazzolla, chegará a Salvador. Há mais de 20 anos, o grupo propaga a obra do renomado compositor argentino (1921-1992), que revolucionou o tango. Inclusive, foi formado pela viúva dele, Laura Escalada.   O Quinteto Astor Piazzolla: única apresentação da tour em Salvador (Foto: Divulgação) Será uma apresentação única, dia 26 de abril, às 21h, no Teatro Castro Alves. Os ingressos vão de R$ 30 (meia para as fileiras de Z7 a Z11) e vão até R$ 120 (inteira para de A a W). Depois do Brasil, a turnê segue para Ásia e Europa.

Homenagem à dança O Teatro Gamboa Nova (Rua Gamboa de Cima, 3, Aflitos) realizará, no mês que vem, a 11ª edição do projeto Abril O Corpo, com programação dedicada à dança. Por lá, se revezarão atrações como o Balé do Teatro Castro Alves, com o espetáculo Tamanho Único, além do Balé Jovem de Salvador, oficinas de Fluxo Orgânico e Dança Intuitiva para Mulheres, projetos com temáticas circenses, flamencas e de matriz africana... Tamanho Único será um dos espetáculos apresentados no Gamboa Nova (Foto: Fábio Bouzas/Divulgação)