Buerarema: a covid-19 na cidade mais 'de oposição' na política baiana

podcast
20.08.2020, 06:30:00

Buerarema: a covid-19 na cidade mais 'de oposição' na política baiana


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Buerarema é uma cidade da região Sul, vizinha a Itabuna, às margens da BR-101 e a 460 km de Salvador. Essa pequena cidade, de 18 mil habitantes, já tem quase 500 casos confirmados de covid-19 e teve 13 mortes.

Essa cidade torna-se protagonista em todos os anos eleitorais por dar resultados expressivos a políticos de oposição. Em 2014, por exemplo, foi o único município em toda a Bahia em que o candidato Aécio Neves venceu para presidente. Em 2018 a cena se repetiu, sendo um dos poucos locais no estado em que Jair Bolsonaro venceu nos dois turnos.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui

Nesse podcast demos sequência ao nosso giro pelo Sul da Bahia. Conversamos com o prefeito da cidade, Vinícius Ibrann, sobre o enfrentamento do coronavírus na região. Até que ponta a proximidade de Itabuna e Ilhéus atrapalha?

Ele relatou as estratégias locais de combate e quais os problemas vividos por uma cidade pequena. Dificuldades, por exemplo, de fazer regulação de seus pacientes e de idas e vindas de pessoas de Itabuna e outros locais vizinhos.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas