Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Buraco aparece no Caminho das Árvores e causa transtornos após fortes chuvas

Segundo pedestres, cratera aumentou 'consideravelmente' na madrugada desta quarta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2022 às 10:31

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Marina Silva / CORREIO

A chuva que caiu nessa terça-feira (25), em Salvador, causou várias complicações pela cidade. Uma delas foi a cratera que se abriu na Rua Jaracatiá, no bairro do Caminho das Árvores. 

O buraco, que aumentou consideravelmente na madrugada desta quarta-feira (26), impressiona pelo tamanho e atrapalha a vida de moradores e pessoas que trabalham pelo local. A calçada foi interditada e uma passagem improvisada foi feita, para que transeuntes possam se deslocar sem risco de acidentes.

A massoterapeuta Maria de Fátima Ferreira, 44 anos, contou que já tinha visto o buraco no começo da manhã de terça-feira (25), mas desconfia de que a força da chuva possa ter aumentado o tamanho do problema. (Foto: Marina Silva / CORREIO) O almoxarife Álvaro Araújo, 28, destaca a proteção, para que as pessoas não caiam no buraco, mas reforça que o trecho é estreito e ainda há risco de sofrer um acidente com ônibus. "Porque os ônibus vêm encostando, pra parar aí, pra galera descer", comentou.

Funcionário de um supermercado na região, Ubirajara dos Santos, 54, é outro trabalhador que costuma passar pelo local. Ele afirmou que o problema já é antigo. "É sempre assim, um perigo", reclamou.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) disse que o buraco se formou a partir do rompimento de duas placas de concreto que fazem parte do revestimento lateral e da cobertura do canal da Rua do Jaracatiá.

Ainda segundo a Seman, as novas placas de concreto serão confeccionadas só depois do período chuvoso e no próprio local, "devido ao tamanho e formato exclusivo".

Além da sinalização, a medida tomada, por enquanto, foi a instalação de uma barreira de cimento, para desviar a água das chuvas para outro local e evitar o aumento da erosão.