Cadastro para meia passagem do Ferry tem início na segunda-feira (9)

Inscrição pode ser realizada online

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2020 às 16:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Começa nesta segunda-feira (9) o prazo para o cadastramento ou recadastramento de estudantes de nível técnico e superior para o benefício de meia passagem estudantil nos Sistemas Ferry Boat e Lanchas. 

A carteira de meia passagem é concedida a estudantes que moram nas Ilhas de Itaparica e Vera Cruz e que frequentam graduação ou cursos técnicos e profissionalizantes em Salvador, de segunda a sexta-feira.

Para garantir o benefício, interessados devem comparecer ao posto da Agerba instalado no Terminal de São Joaquim com a documentação necessária. As carteirinhas podem ser solicitadas presencialmente até o dia 9 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para adquirir o benefício, é necessário o pagamento de R$ 5,68. Após comprovação do pagamento, a carteira será entregue em até 15 dias. 

Solicitação online 

Neste ano, o estudante também poder realizar a solicitação da carteira no site da Agerba - www.agerba.ba.gov.br. Ali, o solicitante deve realizar um cadastro e anexar a documentação exigida. Todo o processo pode ser acompanhado pelo sistema,que após a confirmação dos dados, emite um boleto de pagamento e informa o prazo para a retirada da carteira, que também acontece no terminal São Joaquim. A solicitação online pode ser realizada 24 horas por dia, até as 23h59 do dia 9 de abril. 

*Documentos obrigatórios para o cadastramento: 1.  Original e cópias de RG, CPF 2.  1 foto 3x4 3. Comprovante de residência (somente água, energia, telefone e IPTU) que esteja no nome do responsável ou dos pais, ou através da comprovação de parentesco. São permitidos outros documentos mediante autorização da diretoria. 4. Comprovante de matricula no semestre corrente