Caixa abrirá 72 agências na Bahia neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

bahia
22.05.2020, 17:52:00
Atualizado: 22.05.2020, 17:53:51

Caixa abrirá 72 agências na Bahia neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

Poderão realizar o saque trabalhadores nascidos entre maio e julho; veja detalhes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Caixa abrirá 72 agências na Bahia neste sábado (23), das 8h às 12h, para atender os beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial recebem pela Poupança Social Digital. Também poderão fazer o saque os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana.

Ao todo, serão abertas neste sábado 901 agências ao redor do Brasil. Em Salvador, serão 17 unidades disponíveis. A relação com todos os lugares onde serão realizados os atendimentos, incluindo as 72 agências na Bahia, pode ser encontrada neste link.

Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar, a partir deste sábado, 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev.

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família começou na última segunda-feira (18). Estão aptas a fazer o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29).

Trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital, de acordo com a Caixa, poderão fazer isso pelo aplicativo CAIXA Tem, com possibilidades de realização de compras e pagamento de contas. Esses cidadãos não devem ir até as agências neste momento, já que terão que utilizar os recursos por meio do app.

Ainda segundo a Caixa, foram feitas parcerias com mais de 1.100 prefeituras municipais para a sinalização e organização das filas fora das agências. A partir desta semana, a triagem foi reforçada e aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não vão permanecer no local.

Até a próxima terça-feira (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial receberão R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família, antecipando valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Se o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, o ministério estipulou um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio.

Nas datas indicadas para o saque em espécie, o eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco. A transferência dos valores para outros bancos por meio da conta poupança social digital só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas