Caixa Cultural recebe sétima edição do festival A Gosto da Fotografia

Programação do evento, que reúne 30 fotógrafos, começa neste sábado (13)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2019 às 21:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Andrea Fiamenghi /Águas de Oxalá Aganju/ Divulgação

A Caixa Cultural Salvador recebe durante o mês de julho a sétima edição do projeto A Gosto da Fotografia, que reunirá, além das obras fotográficas, seminários sobre a temática e uma feira de livros. A exposição tem curadoria do fotógrafo e jornalista Marcelo Reis, e busca discutir a fotografia contemporânea na Bahia a partir de diferentes perspectivas e propostas.

Para isso, a exposição reúne 30 nomes do cenário fotográfico baiano, sejam eles artistas nascidos na Bahia ou residentes aqui. Entre os nomes conhecidos estão Adenor Gondim, Arlete Soares, Bauer Sá, Evandro Teixeira, Lita Cerqueira, Mário Cravo Neto e Voltaire Fraga, além de uma sala especial com homenagens ao fotógrafo franco brasileiro Pierre Verger e o ferramenteiro Zé Adário. 

Neste fim de semana, a programação exibe um seminário de abertura com tema sobre a biodiversidade da Bahia, a partir da documentação de Rui Rezende, autor de cinco livro sobre a biodiversidade e o bioma baiano. O curador e diretor do festival, Marcelo Reis, também estará na mesa de apresnetação, a partir das 16h.

 A Gosto da FotografiaO quê: Festival A Gosto da FotografiaQuando: de 13 de julho até 11 de agostoOnde: Caixa Cultural Salvador (R. Carlos Gomes, 57)