Caixa Cultural recebe sétima edição do festival A Gosto da Fotografia

entretenimento
10.07.2019, 21:32:00
Atualizado: 11.07.2019, 08:23:30
Festival reúne 30 fotógrafos (Foto: Andrea Fiamenghi /Águas de Oxalá Aganju/ Divulgação)

Caixa Cultural recebe sétima edição do festival A Gosto da Fotografia

Programação do evento, que reúne 30 fotógrafos, começa neste sábado (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Caixa Cultural Salvador recebe durante o mês de julho a sétima edição do projeto A Gosto da Fotografia, que reunirá, além das obras fotográficas, seminários sobre a temática e uma feira de livros. A exposição tem curadoria do fotógrafo e jornalista Marcelo Reis, e busca discutir a fotografia contemporânea na Bahia a partir de diferentes perspectivas e propostas.

Para isso, a exposição reúne 30 nomes do cenário fotográfico baiano, sejam eles artistas nascidos na Bahia ou residentes aqui. Entre os nomes conhecidos estão Adenor Gondim, Arlete Soares, Bauer Sá, Evandro Teixeira, Lita Cerqueira, Mário Cravo Neto e Voltaire Fraga, além de uma sala especial com homenagens ao fotógrafo franco brasileiro Pierre Verger e o ferramenteiro Zé Adário. 

Neste fim de semana, a programação exibe um seminário de abertura com tema sobre a biodiversidade da Bahia, a partir da documentação de Rui Rezende, autor de cinco livro sobre a biodiversidade e o bioma baiano. O curador e diretor do festival, Marcelo Reis, também estará na mesa de apresnetação, a partir das 16h.

 A Gosto da Fotografia
O quê: Festival A Gosto da Fotografia
Quando: de 13 de julho até 11 de agosto
Onde: Caixa Cultural Salvador (R. Carlos Gomes, 57)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas