Caminhão da Biometria estará nesta sexta no Campo da Pronaica, em Cajazeiras

salvador
06.09.2019, 08:45:00
Atualizado: 06.09.2019, 08:57:49

Caminhão da Biometria estará nesta sexta no Campo da Pronaica, em Cajazeiras

Eleitor que possui alguma pendência eleitoral pode resolver no local, das 9h às 17h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Os moradores do bairro de Cajazeiras que possuem alguma pendência eleitoral devem aproveitar essa oportunidade: o projeto Caminhão da Biometria estará nesta sexta-feira (6), das 9h às 17h, no Campo da Pronaica. O atendimento itinerante nos bairros, com o objetivo de beneficiar e facilitar o acesso à população aos serviços de regularização da situação eleitoral por meio da revisão de dados, alistamento, 2ª via do título de eleitor e transferência.

Para ser atendido não é necessário realizar agendamento. No entanto, os interessados devem apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência recente, emitido há, no máximo, três meses. Com oito kits de atendimento, o veículo consegue atender até 32 eleitores por hora, aproximadamente.

Nos casos de alistamento e emissão da primeira via do título de eleitor, não será aceito o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação; a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também não é válida como documento de identificação, pois não contém nacionalidade/naturalidade. Além disso, para homens de 18 a 45 anos de idade, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar - carteira de reservista ou certificado de alistamento militar.

A revisão de dados serve para quem teve o título cancelado e quer regularizar e, também, para eleitores que fizeram a biometria e constataram algum dado incorreto na documentação eleitoral. Vale ressaltar que o eleitor com título cancelado não poderá votar nas próximas eleições.

Os postos fixos da Justiça Eleitoral continuam realizando atendimento exclusivamente com hora marcada. A regularização dos títulos é fundamental para evitar fraudes no processo eleitoral, garantindo a sua legitimidade.

A parceria entre a prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve beneficiar milhares de eleitores na cidade até esta sexta-feira (6). Os moradores das localidades de Itapuã e do Subúrbio já foram beneficiados com a ação. Serviços -

O projeto realizou as primeiras ações nos bairros da capital baiana. Em Salvador, três regiões foram contempladas: Itapuã, Subúrbio e Cajazeiras, sendo este o último destino do caminhão na cidade. No interior, o recadastramento biométrico acontece em 281 cidades do estado da Bahia, para eleitores que estão com os títulos cancelados por conta da revisão biométrica em 2017.

No total, 213 pessoas foram atendidas na ação realizada na quarta-feira (4), em Itapuã. O serviço de revisão de dados foi o mais procurado, com 115 atendimentos. Em seguida o de alistamento (54), transferência (42) e segunda via (2). Nesta quinta-feira (5), 134 atendimentos foram realizados pela  Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, sendo 30 alistamentos, 21 transferências, 82 revisões e um pedido de 2ª via. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais