Campanha de multivacinação começa nesta segunda

salvador
10.09.2017, 11:50:39
Atualizado: 10.09.2017, 13:26:12
(Betto Jr/Arquivo CORREIO)

Campanha de multivacinação começa nesta segunda

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Começa nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as 14 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes vão ser ofertadas durante a campanha. 

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), todos os postos de vacinação dos 417 municípios baianos fazem parte da campanha. Para se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas