Campanha 'Salvador Solidária' ganha parceria da CDL Salvador e FCDL Bahia

coronavírus
16.04.2020, 16:43:00
Atualizado: 16.04.2020, 16:45:41

Campanha 'Salvador Solidária' ganha parceria da CDL Salvador e FCDL Bahia

Doações em dinheiro garantirão cestas básicas que serão distribuídas durante pandemia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A campanha Salvador Solidária, criada para ajudar a população no combate aos efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus, ganhou reforços de peso: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA).

Ambas se juntaram à campanha lançada pela Prefeitura de Salvador. O projeto consiste em uma plataforma online para doações em dinheiro, que será utilizado para comprar cestas básicas, fraldas geriátricas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%. A doação pode ter qualquer valor e deve ser feita pelo site salvadorsolidaria.com.br.

O valor também será destinado ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), criado para financiar ações assistenciais para a população carente. A meta inicial é conseguir R$ 300 mil até o dia 14 de junho. 

"A Prefeitura já pretende doar 200 mil cestas básicas por mês e essa rede de solidariedade tem como objetivo engajar a sociedade para que possamos ampliar a quantidade de insumos e beneficiários. Agradecemos, inclusive, a todos que estão participando dessa rede, sejam empresas, entidades, artistas e cidadãos comuns", declara o prefeito ACM Neto.

“Assim que soubemos da iniciativa, fizemos questão de participar e fazer nossa parte, tanto com uma doação quanto com a adesão à rede de apoio. É um momento em que a cidade precisa da união de esforços pra gente passar por essa crise com o mínimo possível de danos. É momento de unir forças em prol do coletivo”, disse Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador.

Além da população em geral, a campanha conta com outros importantes reforços, como a adesão de empresas, entidades e artistas a exemplo de Daniela Mercury, Claudia Leitte, Márcio Victor, Lore Improta e Tayrone.

O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas