Candidato Empreendedor e seus impactos em qualidade de vida

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

No último mês de outubro, o Sebrae lançou o Guia do Candidato Empreendedor para as Eleições 2020. A entidade deseja, dessa maneira, incentivar a priorização de políticas públicas focadas no desenvolvimento econômico sustentável e a geração de emprego com o apoio ao empreendedorismo e a melhoria do ambiente de negócios.

Bem didático, o guia foi enviado a todos os partidos e todos os postulantes às prefeituras nos 417 municípios baianos. Ele tem 10 passos e 100 ações para o desenvolvimento e a prosperidade das cidades. 

A programação é que, após a eleição, os novos gestores contem com o apoio do serviço para aplicar as diretrizes sugeridas durante a candidatura. Antes da posse, o Sebrae pretende se encontrar com os eleitos. Os 100 primeiros dias de mandato serão marcados por uma visita da entidade a todos os municípios, que poderão, nos próximos quatro anos, se beneficiar dos programas do Sebrae.

O guia é voltado não apenas para os candidatos, mas também para os eleitores. A ideia é que o cidadão saiba escolher um gestor comprometido com o fortalecimento das micro e pequenas empresas. O documento mostra para a população o que um postulante pode fazer pelos negócios locais.

Neste podcast, ouvimos Cecília gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, para explicar o porquê da importância de se formar candidatos empreendedores e de que maneira o estímulo aos negócios locais pode melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber