Cansado de dobrar roupa? Empresa cria máquina para fazer o trabalho

A novidade foi mostrada em uma feira de eletrônicos nos Estados Unidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 13:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Sabe aquela pilha de roupas limpas, lavadas, prontas para serem dobradas e guardadas (sem passar ou depois do ferro, tanto faz) e que parece não ter fim? Este problema pode estar para acabar. É que uma empresa estadunidense, a Foldimate, acaba de criar um robô especialista em dobrar roupas.

A criação não é exatamente nova, um protótipo já tinha sido demonstrado no ano passado na feira de tecnologia CES (Consumer Electronic Show), que acontece em Las Vegas. Este ano, a empresa mostrou o robô finalizado na mesma feira.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

A máquina funciona da seguinte forma: as roupas são colocadas em uma entrada na parte superior, fixadas por dois suportes e puxadas para dentro da máquina. A peça sai dobrada na parte de baixo, pronta para ser guardada. Um olhar desavisado pode até confundir a dobradora com uma impressora grande. 

"Desenvolvemos um produto com aparência mais chique por sabermos que muitos dos possíveis clientes vão querer deixar a máquina em seus quartos", diz o presidente e fundador da Foldimate, Gal Rozov, por meio de um comunicado.

O sistema reconhece roupas de diferentes tamanhos e é capaz de dobrar 25 peças em apenas cinco minutos, de acordo com a Foldimate. É o futuro!!Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: