Canteiro central do Imbuí ganhou 45 árvores da Mata Atlântica

minha bahia
15.06.2019, 15:25:45
Atualizado: 15.06.2019, 15:30:26
(divulgação)

Canteiro central do Imbuí ganhou 45 árvores da Mata Atlântica

Operação Plantio Chuva aconteceu na manhã deste sábado (15) e foi realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quaresmeiras, ipês, pau-brasil e pau-ferro. Essas foram as espécies das 45 árvores da Mata Atlântica plantadas neste sábado (15), ao longo do canteiro central do Imbuí, por cerca de 30 moradores do bairro. A ação faz parte da Operação Plantio Chuva realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), que já plantou na cidade desde abril mais de mil árvores.

Para Tânia Fachinette, moradora do Imbuí há 12 anos, esse tipo de ação é necessária para se viver em um ambiente mais saúdavel: "O homem usufrui da natureza mais não sabe repor o que ela nos oferece. Precisamos plantar para que as futuras gerações sejam pessoas mais saudáveis e conscientes".

Segundo o secretário da Secis, André Fraga, o engajamento do cidadão no processo de tonar a cidade mais verde é fundamental. "Quanto mais envolvido o cidadão estiver com as ações que transformam para melhor a sua rua ou o bairro onde mora, mais a cidade e quem vive nela ganham. No caso do plantio de árvores é assim. Plantamos para aumentar a cobertura vegetal nos centros urbanos e deixá-la com mais sombras e menos poluição, além de mais bonita", disse.

A Operação Plantio Chuva vai até o mês de julho, com a perspectiva de, segundo a Secis, plantar cerca de 2,5 mil árvores em mais de 60 áreas da cidade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas