Capitã Lilian Nascimento é a primeira mulher comandante de CIPM, em Feira de Santana

bahia
06.07.2020, 20:10:00
Atualizado: 06.07.2020, 20:10:28
(Foto: Divulgação)

Capitã Lilian Nascimento é a primeira mulher comandante de CIPM, em Feira de Santana

Com 20 anos de carreira, ela já atuou nos 5° e 8º Batalhões da PM

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A capitã Lilian Conceição Nascimento Almeida, de 42 anos, é a primeira mulher a assumir o comando de uma Companhia Independente da PM, na cidade de Feira de Santana. Nascida em Alagoinhas, tomou posse nesta segunda-feira (6) como comandante da 64ª CIPM. A solenidade foi realizada pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e presidida pelo coronel Luziel Andrade de Oliveira.

Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), a capitã ingressou na PM aos 22 anos e se formou como tenente em 2001. Ao longo de sua carreira militar, Lilian Nascimento trabalhou nos 5º e 8° Batalhões da PM, em Euclides da Cunha e Porto Seguro, respectivamente.

A comandante da 64ºCIPM também foi auxiliar da Seção de Planejamento Operacional, no 1º BPM (Feira de Santana), chefiou o Setor de Pessoal do Departamento de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Departamento de Administração da PM e a Seção de Material e Patrimônio, no Colégio da PM de Alagoinhas.

"Quando iniciei no militarismo haviam poucas mulheres. O vestibular era muito concorrido e na minha época era tão almejado como o curso de medicina. Fico feliz em saber que posso ser espelho para muitas mulheres, um exemplo de perseverança”, comemorou a capitã. Ela ainda falou que tem como intuito somar e enriquecer a instituição “dando continuidade ao trabalho do major Garcia”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas