Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cardeal americano disse que é preciso corrigir papa herege

A fala do cardeal conservador foi feita em um evento em Roma

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2018 às 10:22

 - Atualizado há 2 anos

O cardeal conservador norte-americano Raymond Burke, um dos maiores críticos do papa Francisco, disse que é preciso "corrigir" um papa quando ele comete heresia. A declaração foi dada em um congresso realizado em Roma sobre os limites da autoridade papal.

"Como demonstra a história, é possível que o Pontífice Romano, exercitanto a plenitude de seus poderes, possa cair na heresia e no abandono de sue primeiro dever de proteger e promover a união da fé, do culto e da disciplina", declarou Burke.

Segundo ele o processo pode ser feito em daus fases. "A correção do suposto erro dirigida diretamente ao Pontífice, e depois, se ele não responder, se deve proceder a uma declaração pública", revelou. Burke, Caffara e mais dois cardeais questionaram a abertura do papa Francisco à comunhão de divorciados na Igreja. Isso colocaria em dúvida a doutrina católica.