Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carlinhos Maia diz que negou convite para se vacinar na 1ª fase; governo de Alagoas nega

Em dezembro, humorista promoveu festa com aglomeração

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 18:08

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

O humorista Carlinhos Maia usou sua conta do Twitter para dizer que foi convidado por autoridades do seu estado, Alagoas, para ser um dos primeiros vacinados, ainda na primeira fase da campanha, que vai priorizar profissionais de saúde e idosos.

"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue", escreveu. Em um novo post, Maia disse que a ideia era incentivar as pessoas a se vacinarem. "Sobre a vacina, a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem". No entanto, pouco depois da publicação, o Governo de Alagoas publicou nota no Facebook oficial do estado negando a informação de Carlinhos. "A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo", disse a nota.

Em dezembro, Maia realizou uma grande festa de Natal em sua cidade, Penedo, que causou aglomerações com shows e convidados sem máscaras. Ele foi bastante criticado nas redes sociais. Dias depois da festa, um dos convidados, o ex-BBB Victor Hugo foi internado em um hospital de Maceió e precisou de uma UTI.