Carnaval: 50 ônibus farão transporte da Centenário à Lapa de graça

carnaval
16.02.2017, 11:11:00
Atualizado: 16.02.2017, 11:36:34

Carnaval: 50 ônibus farão transporte da Centenário à Lapa de graça

Fábio Mota garantiu que esse trecho será gratuito. Na Lapa, os passageiros pagam pela passagem de outro ônibus ou metrô

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os foliões que precisam ir para a Lapa para pegar outro ônibus durante o Carnaval contarão com 50 ônibus gratuitos que farão o transporte da Avenida Centenário até a Estação da Lapa. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (16) pelo Secretário de Mobilidade do Salvador (Semob), Fábio Mota.

Folia conectada: Carnaval terá mais de 20 pontos de internet sem fio gratuita

Segundo Mota, na área de mobilidade, esta é a maior inovação para a festa momesca deste ano. "Era uma demanda grande dos moradores a questão da imobilidade na Centenário e Transalvador identificou que o problema era o ponto de ônibus no Calabar. Esse ponto impacta em todo o circuito. Fizemos uma obra, aumentamos o tamanho da baia do ponto e geramos um serviço expresso para a estação da Lapa", explicou o secretário durante entrevista coletiva.

Fábio Mota garantiu que esse trecho será gratuito. Na Lapa, os passageiros então escolhem se vão de metrô ou de ônibus. "Aí sim, eles fazem pagamento da tarifa para o destino final", explicou.

A linha Lapa/Calabar será a única que irá operar na Avenida Centenário às 5h do dia 23 até às 10h da quarta-feira de cinzas, no dia 1ª de março. Ela funcionará durante 24 horas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas