Carreta carregada com 30 toneladas de trigo tomba perto de Simões Filho

Trigo se espalhou pela via e uma das pistas da BR-324 teve que ser interditada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2019 às 14:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Eduardo Dias/CORREIO

Uma carreta carregada com 30 toneladas de farelo de trigo tombou na descida do viaduto do Centro Industrial de Aratu (CIA), na manhã desta sexta-feira (25). O acidente ocorreu no km 607 da BR-324, no sentido Feira de Santana,  por volta das 10h30. A bordo do veículo estava apenas o motorista Alexandre Santos, 33 anos, que saiu ileso do acidente. Uma das faixas precisou ser interditada, gerando um congestionamento na via que se estendia até a entrada de Valéria. A pista foi liberada totalmente às 15h25, mas motoristas ainda relatam engarrafamento na região.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar descer do viaduto, vindo do CIA para a BR-324. A carga saiu da empresa M. Dias Branco, no Porto de Aratu, e seguia com destino a Brumado, onde seria entregue.  O condutor do veículo foi submetido a teste de bafômetro, mas segundo a PRF não foi constatado sinais de embriaguez. 

"Foi um susto enorme. Tenho duas filhas, na hora só consegui  pensar nelas. Quando fiz a curva para descer do viaduto, vi pelo retrovisor que o fundo da carreta ja estava virando. Tentei alinhar na pista e não consegui. Graças a Deus não aconteceu nada grave. Agora é carregar a mercadoria na outra carreta e seguir para Brumado. Vamos esperar o guincho para retirar a carreta e levar para o conserto", relatou o motorista. (Foto: Eduardo Dias/CORREIO) Com o apoio de uma máquina escavadeira, cinco funcionários da Via Bahia ajudavam a transferir a mercadoria de um caminhão para o outro. "Eu estava indo buscar outra carga para levar para Vitória da Conquista, na mesma empresa. Daí o patrão dele me ligou e pediu para ajudar a recuperar o carregamento e levar a mercadoria para a empresa. Lá vão resolver se segue viagem ou não", contou o motorista do caminhão que ajudava a retirar a mercadoria da pista e nao quis se identificar.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro