Carreta com 700 pares de calçados de marca falsificados é apreendida na Bahia

Segundo a PRF, os calçados são estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2020 às 08:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta carregada com 700 pares de calçados falsificados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (21), nas imediações do municpipios de Milagres, distante 240 quilômetros de Salvador. O carregamento foi apreendido durante fiscalização de combate a criminalidade no km 544 da BR-116.

No compartimento de carga do semi-reboque foram encontrados aproximadamente 700 pares de calçados estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal.

O condutor do veículo, um homem de 35 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da ‘qualidade’ do material que estava transportando. Ele informou que buscou a mercadoria em Minas Gerais e tinha como destino a Bahia.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Milagres, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial. Na nota, a PRF alerta que o consumidor muitas vezes compra o produto sem saber da falsificação, pagando o preço de uma mercadoria verdadeira.