Carreta com 700 pares de calçados de marca falsificados é apreendida na Bahia

bahia
22.07.2020, 08:34:00
(Foto: Divulgação/PRF)

Carreta com 700 pares de calçados de marca falsificados é apreendida na Bahia

Segundo a PRF, os calçados são estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação

Uma carreta carregada com 700 pares de calçados falsificados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (21), nas imediações do municpipios de Milagres, distante 240 quilômetros de Salvador. O carregamento foi apreendido durante fiscalização de combate a criminalidade no km 544 da BR-116.

No compartimento de carga do semi-reboque foram encontrados aproximadamente 700 pares de calçados estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal.

O condutor do veículo, um homem de 35 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da ‘qualidade’ do material que estava transportando. Ele informou que buscou a mercadoria em Minas Gerais e tinha como destino a Bahia.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Milagres, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial. Na nota, a PRF alerta que o consumidor muitas vezes compra o produto sem saber da falsificação, pagando o preço de uma mercadoria verdadeira.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas