Cartão de Ponto: Jovens são maioria entre contratados nas micro e pequenas empresas

cartão de ponto
19.06.2017, 05:00:00

Cartão de Ponto: Jovens são maioria entre contratados nas micro e pequenas empresas

Em 2016, foram três em cada dez contratações, de acordo com levantamento do Sebrae

No ano passado, de cada dez contratações pelas micro e pequenas empresas brasileiras, três foram de jovens com até 24 anos - total de 2,8 milhões de pessoas. O levantamento do Sebrae, com base nos números do Ministério do Trabalho, mostrou ainda que o número de jovens empregados nas empresas menores foi 53% superior ao das médias e grandes. 

O setor do Comércio foi o que mais contratou jovens, com 1,1 milhão de trabalhadores, equivalente a 40% do total de admissões do setor. Já o setor  de Serviços contratou 954 mil pessoas nessa faixa de idade. 

Estágio na Prefeitura
Terminam hoje as inscrições para 10 vagas de estágios na prefeitura de Salvador com bolsa de R$ 1.050. Inscrições: www.selecaodeestagiopms.salvador.ba.gov.br até as 23h59.

CONCURSOS
Prazos adiados:

PM E BOMBEIROS
São 2.750 vagas, sendo 2 mil para PM e 750 para Bombeiros. As inscrições foram prorrogadas até quarta (21). Site www.ibfc.org.br.

PM E BOMBEIROS
90 vagas para nível médio. Inscrições prorrogadas até quinta (22) pelo site www.consultec.com.br.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas