Cartão-postal de Feira, Caixa D’água do Tomba tem iluminação roubada

Segundo a Embasa, dez canhões de LED foram furtados por bandidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Embasa

Foto: Divulgação/Embasa A Caixa D’água do Tomba, um dos símbolos de Feira de Santana, foi atacada por um grupo de criminosos na madrugada de terça-feira (23). Segundo a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), os bandidos levaram toda a estrutura de iluminação instalada pela companhia, que administra o espaço.

A Embasa registrou boletim de ocorrência sobre o caso, e aguarda a instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido e encontrar os criminosos e o material levado. 

A iluminação cênica, que pode ser vista a até 2 km de distância e principalmente por quem utilizada o Anel de Contorno da cidade, foi colocada no equipamento em 2016. Eles compreendem dez canhões de LED que projetam as cores primárias (vermelho, azul e amarelo) e possibilitavam produzir colorações diferentes.

Em nota, a Embasa destaca que a iluminação era frequentemente trocada, em alusão a datas comemorativas e campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.“É uma pena que marginais tenham roubado a estrutura que foi montada para presentear a cidade”, lamenta o gerente regional da Embasa em Feira, Euvaldo dos Santos Neto.O Reservatório do Tomba, nome oficial do equipamento que tem arquitetura com inspiração moderna, foi construído no início da década de 1980 e faz parte do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana.