Cartunista Ota é encontrado morto em seu apartamento no Rio

brasil
24.09.2021, 16:43:02
Atualizado: 24.09.2021, 16:58:31
(Foto: Reprodução/Facebook)

Cartunista Ota é encontrado morto em seu apartamento no Rio

Ele foi responsável pela versão brasileira da revista MAD nos anos 70 e 80

O cartunista Otacílio Costa d'Assunção Barros, conhecido como Ota, foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) em seu apartamento no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o portal G1, a morte foi confirmada por amigos e colegas do cartunista.

Vizinhos estavam sem contato havia cinco dias com Ota, e acabaram acionando os bombeiros. Chegando no local, os bombeiros encontraram o artista morto. A corporação confirmou que foi acionada e a porta precisou ser arrombada.

Formado em Jornalismo, Ota, que tinha 67 anos, foi o editor responsável pela versão brasileira da revista MAD nos anos 70 e 80. Também trabalhou em outras publicações como o Jornal do Brasil e Folha Dirigida. As informações são do G1.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas