CASACOR Bahia abre as portas à visitação em setembro

Mostra de decoração volta ao Santo Antônio Além do Carmo, na Chácara Baluarte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 11:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO

Um dos maiores mostras de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas já tem data e local para acontecer em mai uma de suas edições em Salvador. A CASACOR Bahia 2018 estará aberta entre os dias 27/09 e 11/11, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, com entrada custando R$ 40. Com tema “A Casa Viva”. A mostra vai celebrar o futuro e a era do compartilhamento, que também conquistou o mercado de habitação em todas as grandes cidades do mundo. Evento acontece na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo (Foto: Divulgação)   “Chegamos em 2018 com o espírito de celebrar os ciclos da vida. Se a casa é viva, devemos celebrar o novo ciclo de compartilhamento e colaboração que vive nosso mercado”, celebra Luisinha Brandão, franqueada da CASACOR Bahia. Com 38 ambientes, a mostra tem masterplan assinado pelo arquiteto David Bastos. 

O visitante vai encontrar três grandes espaços: a área dos lofts, o coliving e a costore. “O visitante vai perceber que os ambientes grandes e suntuosos vão dar lugar aos apartamentos individuais e espaços de coliving, que são as tendências em moradias nas grandes cidades”, explica Luisinha.

O coliving é uma celebração ao compartilhamento. Essa tendência, que é bastante conhecida no mercado de turismo (AirBNB) e mobilidade urbana (Uber), chegou também na Arquitetura e Decoração. Nesse espaço, o visitante vai encontrar 4 apartamentos individuais (20 m²) com conexão para uma área de uso compartilhado, com living, cozinha, sala de TV, coworking e banheiros. Em 2014, a CASACOR também esteve na Chácara. A vista da Baía de Todos os Santos é  um destaque do espaço (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO) Na área dos lofts (38m²), a principal atração é a vista da Baía de Todos os Santos. São onze lofts que serão decorados de acordo com as características de cada um dos moradores definidas pela criatividade do time de arquitetos que integrarão o casting da CASACOR Bahia 2018. 

Por fim, o visitante chega a área do co-store, que é uma das novidades da mostra esse ano. Essa área vai reunir uma loja e um restaurante colaborativo. A loja trará trabalhos de artistas, artesãos e empreendedores locais nas áreas de gastronomia, decoração, artigos para o lar e acessórios masculinos e femininos com curadoria Geisa Bacellar.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

O restaurante também será colaborativo e funcionará num sistema de “ocupação gastronômica”, como já aconteceu na edição de 2017. O ambiente vai receber, durante a mostra três operações diferentes, comandadas por chefs locais, que trarão versões pop up de seus restaurantes para dentro da CASACOR. Os dois ambientes serão assinados e decorados, mas terão uma vida útil e programação independente. O visitante vai poder, por exemplo, acessar o restaurante e a loja colaborativa sem necessariamente visitar a mostra.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: